Sistema de Ensino Colégio Drummond Cianorte
SISTEMA DE ENSINO

MOSTRAR OCULTAR

Quando a escola cresce, o futuro é cada vez mais positivo.

O que é o Sistema Positivo de Ensino?

Uma sólida proposta pedagógica com soluções educacionais integradas.

O Sistema Positivo de Ensino oferece soluções educacionais para toda comunidade escolar, aliando inovação tecnológica e respeito às potencialidades individuais dos alunos e professores a uma moderna proposta metodológica de ensino.

Além disso, coloca à disposição das Escolas Conveniadas produtos e serviços que otimizam o trabalho desenvolvido no dia a dia escolar. Oferece, também, suporte por meio de assessorias nas áreas pedagógica, financeira, jurídica, administrativa e amplo apoio em marketing.
O sistema contempla desde a Educação Infantil até os cursos preparatórios para ingresso no Ensino Superior, com uma sólida proposta pedagógica e soluções integradas.

Atualmente, o Sistema Positivo de Ensino é utilizado por 2.100 instituições de ensino, distribuídas pelo Brasil e no Japão em um universo que abrange 530 mil alunos e 53 mil professores. Com o Sistema Positivo de Ensino, você tem uma solução educacional completa. Planejada de acordo com o que a sua escola precisa.

Compõem o sistema Positivo de Ensino:

Livro Didático Integrado

Portal Positivo

Assessoria Pedagógica

Assessoria em Gestão Escolar

Destaques:

Livro Digital: ferramentas e conteúdos interativos para conectar os alunos e enriquecer o aprendizado.

Portal Positivo: um portal que vai além da sala de aula. Ideal para pesquisar e construir o conhecimento.

Centro de Formação Positivo: mantém sua equipe em constante formação por meio de atendimentos presenciais e a distância.

hábile - Sistema de Avaliação Positivo: permite ter uma visão geral do processo de ensino para ajudar a escola a continuar evoluindo.

Gestão Escolar: oferece assessorias nas áreas Pedagógica, Administrativa, Financeira, Jurídica e Marketing

MATERIAL DIDÁTICO

MOSTRAR OCULTAR

Disciplinas integradas em uma mesma linha pedagógica.

O Sistema Positivo de Ensino é composto pela articulação entre os Livros Didáticos Integrados, que contemplam, da Educação Infantil ao Ensino Médio, orientações metodológicas para todas as séries. Como material de apoio aos professores, os livros didáticos oferecem orientações didáticas aula a aula, resolução das atividades e programação anual dos conteúdos para todas as séries.

Integração entre as diferentes áreas de conhecimento

O Livro Didático Integrado organiza a programação anual de conteúdos com base nas especificidades de cada faixa etária, contemplando diferentes níveis de aprofundamento e sistematização, bem como a inter-relação entre as diversas áreas de conhecimento.

No planejamento pedagógico, o foco do trabalho está na maneira como se dará a sequência de aprendizagem dos conteúdos ao longo da escolaridade (horizontal). Nesse momento, faz-se a adequação dos conhecimentos que precisam ser trabalhados de forma articulada aos de outras áreas de conhecimento e às inúmeras realidades brasileiras (vertical). É também, nesse momento que os conteúdos de uma série dão continuidade aos da série anterior, garantindo ao aluno uma aprendizagem articulada e eficaz e ao professor, a possibilidade de ações interdisciplinares.

Todo material didático do Sistema Positivo de Ensino utiliza tecnologia de última geração. Isso garante a qualidade técnica das produções gráficas e adequação visual do material às diferentes faixas etárias e às necessidades pedagógicas de ensino e de aprendizagem. Além disso, todos os mapas e ilustrações são concebidos internamente, a fim de atender às necessidades dos assuntos desenvolvidos nas diferentes áreas de conhecimento, assim como nas diferenças entre os níveis de ensino.

Por possuir um grande diferencial: integração entre as diferentes áreas de conhecimento, os Livros Didáticos Integrados são disponibilizados para as Escolas Conveniadas em quatro volumes anuais, divididos por série e bimestre.

Centro de Pesquisas Positivo

O Livro Didático Integrado é planejado e produzido no Centro de Pesquisas Positivo. Nesse espaço exclusivo para estudo e desenvolvimento dos materiais didáticos, há uma equipe com mais de 200 profissionais – entre autores, professores, editores, analistas e pesquisadores das diferentes áreas de conhecimento, alguns com especialização, outros com mestrado e/ou doutorado –, que interage para a elaboração e o aperfeiçoamento dos Sistemas de Ensino, com base no que há de mais atual em cada área, levando em consideração as vivências e necessidades das Escolas Conveniadas.

Sua matriz curricular tem por base as orientações do Ministério da Educação (MEC) e os documentos legais da Educação Nacional (LDB, DCN, PCN e RCN). Aliada a tudo isso, contamos ainda com a vasta experiência em sala de aula, não somente desses profissionais, mas também dos educadores envolvidos no processo de utilização dos materiais didáticos.